1° Pedal Sexta Feira Da paixão....

Videos, e Fotos Disponíveis em Nosso Site www.girusmtb.blogspot.com.br !!

Dicas de exercícios para fazer ao ar livre

Atividades ao ar livre sempre são bem-vindas. Além de poder respirar um pouco de ar puro, o que ajuda na oxigenação do organismo.

Exercício para Gordinhos

Falamos sobre a obesidade, quando o paciente tem 20% mais acima do seu peso ideal por idade e altura.

Principais exercicios para Musculacao

Encontre aqui as melhores dicas de musculação para você ficar forte e sarado de forma rápida.

6 exercícios caseiros para a terceira idade

prática regular de exercícios físicos na terceira idade traz inúmeros benefícios entre eles estão o aumento do HDL...

Dicas de como Lubrificar sua Bicicleta


Dicas de como Lubrificar sua Bicicleta





1

Lubrifique sua bicicleta dentro da garagem ou fora de casa. O chão provavelmente vai ficar um pouco sujo, então cubra todo ele com jornais. Não faça isso sobre carpetes ou outros pisos que devem ser protegidos, a não ser que tenha forrado o chão com plástico.



2

Vire a bicicleta de ponta cabeça. Coloque-a no centro da área coberta por jornais.


3

Familiarize-se com as partes que tocam a corrente:
coroa
talvez um câmbio dianteiro (a parte que troca as marchas na frente)
roda livre
talvez um câmbio traseiro com cassete


4

Raspe todo o barro e sujeira das engrenagens do câmbio traseiro. O melhor modo de fazer isso é segurar a ponta da chave de fenda de lado contra a parte externa da engrenagem e virar a pedivela com cuidado. Tente não deixar os pedaços secos de barro e sujeira caírem na corrente.



5

Prepare o trapo. Umedeça. Desde que esteja trabalhando numa área bem ventilada, pode querer usar um desengraxante, como querosene, diesel ou desengraxantes cítricos. (Veja "Dicas", de qualquer modo)



6

Coloque o trapo na palma de sua mão e envolva a corrente com ele. Segure firme. Gire a pedivela algumas vezes enquanto segura o trapo sobre a corrente com firmeza. O melhor é segurar a parte de cima da corrente, a que se encontra mais próxima do selim (assento). Você vai perceber que a corrente fica bem mais limpa.





7


Lubrifique a corrente.
Marque um dos elos com uma caneta marcadora, adesivo ou pedaço de esparadrapo para saber onde começou.
Começando do elo marcado, aplique uma gota de lubrificante em cada elo. O melhor é aplicar uma pequena gota a cada lacuna na qual dois elos se sobrepõem. Não coloque muito ou vai desperdiçar, pois vai retirar o excesso de lubrificante de qualquer modo.




8

Dê tempo para o lubrificante assentar. Quando tiver lubrificado todos os elos, gire a pedivela outra vez por cerca de meio minuto para garantir que o lubrificante assente-se apropriadamente dentro da anilha.



9

Remova o excesso de lubrificante na parte externa da corrente usando o trapo.




Veja também o Vídeo...







Grandes Erros nas Subidas

Grandes Erros nas Subidas




Você ainda tem dificuldades nas subidas? 
Tenta melhorar seus tempos e sua velocidade e não consegue?
Nesse vídeo o Otávio Bulgarelli mostra os 5 grandes erros que a maioria dos ciclistas cometem nas subidas.




Fortalecimento de pernas para ciclistas

Fortalecimento de pernas para ciclistas




Pernas/Panturrilhas ou Gêmeos:

Separado propositalmente, este conjunto de músculos, denominado Tríceps Sural e mais conhecido pelos nomes acima, merece uma atenção cuidadosa: são eles que protegem e acionam a articulação do tornozelo. Caso você use tênis, esta articulação deve sustentar o movimento e não deixar seus pés saírem de cima do pedal.

Se você usa sapatilhas ou firma-pé (aquelas tiras que seguram o pé no pedal), a articulação fica responsável apenas pelo movimento cíclico. A musculatura é severamente utilizada, por ser pequena se comparada ao quadríceps, ela fica mais cansada.

Exercícios: máquinas para gêmeos, a que mais agradar seu movimento, preferencialmente exercícios de resistência muscular.

Pedalar necessita uma sincronia de movimentos, envolvendo praticamente todos os músculos do corpo, com ênfase para as pernas.

Dependendo da modalidade que você escolheu, ficará mais tempo sentado (passeios, estradas de asfalto e triathlons), sua pelve deve ser protegida pois o peso do tronco ficará esmagando-a no banco. Recomendo Pilates, pelo menos uma vez por semana.

Se você escolheu Montain Bike ficará em pé grande parte do tempo, em subidas e descidas, necessitando ainda mais equilíbrio ao pedalar, adivinha qual músculo tem essa função? Se respondeu Abdomen acertou, treinado novamente pelo método Pilates.




Treino de Membros Superiores para Ciclistas

 Treino de Membros Superiores para Ciclistas



Sempre me indagam se é necessário trabalhar o corpo todo ou somente membros inferiores por ser mais importante no pedal.
O maior foco são membros inferiores, sem dúvida, mas também devemos trabalhar todo o corpo. Isso é fundamental! Para os membros inferiores e superiores tornarem-se forte eles dependerão de uma boa conexão com o tronco.
Isto se dará pelo fortalecimento dos músculos estabilizadores da pelve, quadril e cintura escapular.
Na região do quadril definimos seu equilíbrio no controle das rotações e inclinações laterais. Sem este controle há reflexos na região da coluna lombar que costuma ser muito acometida com incômodo e dores nos atletas. Esse trabalho é definido pelo treino do Core, ou melhor, nos músculos estabilizadores. Eles controlarão o movimento excessivo, fixando a articulação para trazer estabilidade e alinhamento no movimento. O Produto desse controle, alinhamento e estabilidade será uma importante economia de energia, potencialização dos movimentos de membros inferiores e superiores através do apoio de uma plataforma com um tronco forte.



Como Regular a Altura do Selim de Sua Bicicleta de Forma Correta

Como Regular a Altura do Selim de Sua Bicicleta de Forma Correta 



Após encontrar o tamanho ideal de quadro, o próximo passo é regular a altura do selim.

O ciclismo é um esporte onde as pernas do atleta fazem o maior trabalho, por esse motivo a medida mais importante de uma bicicleta para o ciclista é a altura do selim.

Um selim muito baixo faz com que o ciclista trabalhe com as pernas encurtadas, que além de não produzirem a força necessária ainda vão sobrecarregar ligamentos, músculos, tendões e cartilagens. Da mesma forma, um selim excessivamente alto faz com que a pedalada não seja 100% eficiente e pode provocar lesões com o passar do tempo.

O ajuste fino da altura de selim é algo bem particular. O que é ideal para uns, pode ser desconfortável para outros.