Rodas e pneus Gigante TCR Advanced Pro Disc 2017

Rodas e pneus  Gigante TCR Advanced Pro Disc 2017


Costuma-se dizer que a maior mudança que você pode fazer para uma moto é atualizar as rodas. As rodas gigantes SLR de carbono no TCR são excelentes. Eles são rígidos e fortes, fáceis de manter e confiáveis. Eles não são super ultra peso leve, mas eles são mais fortes por causa disso. Como eu tenho usado a moto durante todo o inverno irlandês eu tive que mudar um rolamento de roda traseira que era um trabalho muito simples e fácil. Fiquei encantado ao ver que era um rolamento de rolo de cartucho também.

Os pneus são Giants próprio Gavia SLR Tubeless. Eu tenho sido um fã de pneus tubeless por um tempo agora e estava feliz por vê-los como uma outra parte da tecnologia de prova do futuro na moto. Eles se sentem muito como tubulares, um pouco mais confortável do que clinchers e um pouco mais responsivo, mas o grande benefício é a proteção contra furos. Espinhos, pedaços de vidro, até mesmo aderências não são nenhum fósforo para a tecnologia tubeless boa. Os pneus Gavia têm um composto ligeiramente duro que aumenta a sua vida útil, mas também ligeiramente reduzida aderência no molhado.

Mas o que acontece quando você fura um pneu tubeless? Eu descobri na véspera de Natal enquanto apressando casa de um giro para ajudar o homem no casaco vermelho grande se organizar. Descendo com força sob a chuva, virei uma esquina para encontrar um grande buraco no ápice. Eu balancei a moto e consegui evitar o buraco, mas cortou um grande pedaço de xisto que tinha sido desalojado. O xisto foi afiado e cortou um buraco de 20mm no pneu. Nenhum pneu poderia ter resistido ao seu ataque. Eu puxei, estalou fora a roda traseira e removi o pneu em um lado. Há um pouco de habilidade para fazer isso, porque você tem que obter o talão para baixo no centro para torná-lo solto. Então eu usei uma bota do pneu das ferramentas do parque (remendo grande - um pedaço de denim ou mesmo um envoltório do gel da energia trabalharia demasiado) e introduziu um tubo de reposição.