Dicas de Travagem

Dicas de Travagem 


Manipulação

A rigidez de um quadro é muito importante não apenas para a capacidade de resposta, mas para o manuseio também. Se houver qualquer flex em um quadro ou garfo quando curvas a moto pode se sentir esponjoso e um pouco instável. Quando a mistura é direita você pode descer e canto como se você estiver em trilhos de trem. O TCR Advanced Pro Disc tem este local. Em uma de minhas primeiras voltas na moto eu fui duro para baixo Tickincor. A estrada estava úmida eo vento estava contra mim. Eu sempre tive a sensação de que não importa o quão duro eu empurrei a moto poderia levar mais. Eu nunca senti que eu estava indo perto do limite, mas ainda acabou com um tempo muito rápido. A moto apenas parece fluir abaixo de você.





Travagem 


Freios a disco são um pouco como uma tigela de mingau. Você sabe no fundo que é a melhor coisa para você na parte da manhã, mas você está acostumado a weetabix e todos os seus amigos comem weetabix e você gosta da aparência da caixa amarela para que você realmente não quer mudar.

Mãos para baixo, sem sombra de dúvida, travões de disco são melhores. Alguns dizem que são perigosos e podem cortá-lo, mas um chainring pode fazer mais dano, e mountain bikers cair mais de roadies ea segurança de freios de disco nunca parece ser um problema para eles. Alguns dizem que eles não têm a sensação de freios de pinça. O que lhes falta é a sensação de não freios quando você tenta travar em jantes de carbono no molhado. Com um pouco de prática você pode emplumar-los apenas o mesmo que você caliper freios para a falta de sensação ou feedback argumento é um não corredor.

Outra vantagem dos freios de disco é que não importa o quanto descendo você faz em um dia seus braços nunca se cansam. Eu tenho descido mais de 9200 metros em um único dia sem uma única dor em meus antebraços enquanto usando freios de disco, mas se você perguntar a qualquer um que tenha montado um Marmotte ou evento semelhante, eles vão te dizer tudo sobre a dor do antebraço de travagem experiente quando contando com Freios normais da pinça.

As desvantagens dos freios de disco são que eles são ligeiramente mais pesado e eles são mais difíceis de mudar se você receber uma punção em uma corrida. Eles também podem squeal se as almofadas ou disco rotor ficar contaminado com sujeira da estrada ou sal durante o inverno. Eles podem aquecer quando frear duro em uma longa descida, mas uma vez que você se lembra de não ser furando o dedo em que eles estão bem.

Fiquei preso em um pouco de uma nevasca um dia e desceu uma descida de 11k na neve e um pouco de gelo no TCR avançado Pro disco e estava muito grato pelo controle que os freios de disco me deu. Teria sido muito mais arriscado com freios de caliper e eu provavelmente teria caminhado partes dele se não fosse para os freios de disco que me permitiu perfeitamente controlar minha velocidade na maioria dos testes de condições.

Esta moto também tem parafuso através de eixos. Enquanto eles levam alguns segundos mais para remover do que uma liberação rápida normal, eles são mais sólidos e você começa nenhum disco esfregar quando fora da sela.